XADREZ MEMÓRIA

Xadrez de memórias, histórias e (es)tórias, de canteiro, de sussurro, de muito poucos...

05/10/10

CHESSPHOTOPIA

Uma "brincadeira" com algumas das minhas fotografias de xadrez que aqui e ali vou colocando no Olhares, ou no mais sério "Photonet".
Aqui e ali, umas gralhas no Inglês, mas "que se lixe", ficam, que dá muito trabalho refazer o vídeo.
Vê-se melhor em "tela inteira" e 480p.
Divirtam-se!

3 comentários:

  1. Gostei!

    Aquela do Catpov está o máximo.
    Nem precisamos de te pedir que continues, porque és teimoso e vais mesmo continuar...
    Deixa lá o chamamento internacional e os contadores de visitas e preocupa-te com o que nos dás. É só pérolas!

    Será que ainda vamos ver um filme de xadrez português, realizado por ti, do estilo "O Xadrez do Desassossego"? Tens pinta para isso.

    Continua a debitar que nós lemos...

    Sirgado

    ResponderEliminar
  2. Amigo Sirgado, é óbvio que vou continuar. A "internationalization" é só por ironia. Claro que sabes que um blogue não aceita vídeos até 2GB como o You Tube! Depois no you tube sobre xadrez há coisas tão mal feitas, que não ficarei por lá mal.
    O resto, já me conheces minimamente: nem tenho contador de visitas, nem me importo nada com rankings, ou sequer a opinião que deste blogue possam ter. Faça-o por amor à causa, por descontracção, por vezes para fugir à canseira do dia-a dia.
    Agora o meu sonho, por exemplo é que da leitura de um artigo resultasse a compra de um livro sobre Spassky, ou de um Torneio, o pegar nas peças, imprimir a partida, e reproduzi-la no tabuleiro.
    Claro que só que disto percebe, entende o trabalho que dá escrever algumas coisas, traduzi-las, seleccionar outras, e por aí fora, mas...corro por gosto!
    E através deste blogue já consegui algumas preciosidades coleccionáveis, acredita.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo video Arlindo, é tudo o que apetece dizer depois de relaxar na cadeira frente ao monitor e apreciar...

    Hoje não é preciso "trabalhar", seguir os lances, entender os seus comentários, etc, basta somente ver, ouvir e apreciar o resultado da junção de duas paixões artísticas tuas, tão bem representadas na última de todas as fotos.

    Quanto ao "trabalho"...Ando para comentar um artigo ou outro desde os Juniores na Figueira da Foz (!) mas, lá está... O conteúdo dos teus posts é demasiado rico para ser "desmontado" apenas em duas ou três frases e ainda não consegui tempo para ver as partidas de Spassky.
    Por isso, para mim, ele continua a ser o jogador do "Larsen - Spassky" de 1970, da brilhante táctica de ataque da 2ª metade dos anos 60 e do match com Fischer. Não tinha (ou ainda não tenho) a noção do jogador "all around" de que falas (embora naturalmente, como campeão do mundo, assim fosse de esperar) mas vou usar as partidas que deste para o descobrir...um destes dias, com a dedicação que elas merecem.

    Abraço
    António Castanheira

    ResponderEliminar